Durante a viagem, independente de qual seja, uma das coisas que mais nos importamos é com a foto. Tiramos fotos a quase toda hora, não é mesmo?

Registrar e compartilhar esses momentos de alegria com a família e os amigos, é uma tarefa quase “obrigatória” durante uma viagem.

Mas, nem todo mundo consegue tirar boas fotos. Como fazer nesses casos? Será que é preciso investir em câmeras profissionais ou celulares de última geração para conseguir boas fotos?

Preparamos esse artigo especial pensando em te ajudar a justamente conseguir tirar as melhores fotos durante a sua viagem, sem precisar comprar câmeras e celulares caros. Confira!

 

7 Dicas para ajudar na sua foto durante a viagem

 

  • Procure o ângulo certo

Se afastar do seu objetivo irá facilitar o seu alcance. Quando estamos tirando uma foto, achamos que quanto mais perto melhor. Porém, nem sempre é assim.

Muitas vezes, se afastar para tirar a foto, irá fazer com a foto tenha uma perspectiva melhor e o ponto principal da foto esteja melhor encaixado no ângulo do que imaginamos.

 

  • Não fique parado

Pra tirar as melhores fotos durante a sua viagem, é preciso movimentar-se ao ponto de ter certeza de que aquele é o ângulo certo, como falamos no item acima.

Agachar e se esticar para cima são movimentos básicos que podem gerar fotos emblemáticas. Em algumas fotos, é preciso até deitar-se no chão ou subir em algum apoio para valorizar os pontos da foto que passam imperceptíveis.

 

  • Brinque com a luz

Nem todos percebem isso quando vão tirar fotos de um pôr do sol, por exemplo, mas essa luz forte deixa as pessoas que estão de costas para ela praticamente numa penumbra, aparecendo somente uma silhueta.

A luz natural é um dos melhores elementos na hora de tirar a sua foto, então jogue isso a seu favor. Veja se todos estão na posição certa, confira se os raios do sol não estão aparecendo na tela da sua câmera ou do seu celular e busque dar um contraste (se necessário) na própria câmera do celular.

 

  • Alinhe o horizonte sempre

Um dos erros mais comuns em fotografias, não apenas em fotos de viagem, é ver o horizonte torto em um enquadramento. Muitas pessoas, que não tem experiência em fotografia, não percebem que o horizonte está torto, pois se concentram no que está em primeiro plano.

Ainda que aquela foto tenha saído torta por qualquer motivo fora do seu controle, aplicativos como o Lightroom também possuem uma ferramenta com esse objetivo. Hoje em dia até o Instagram fornece a opção de alinhar suas fotos de viagem, o que deixa qualquer um praticamente sem desculpas.

 

  • Evite usar flash

Flash pode ser muito importante dependendo do ambiente em que esteja fotografando, mas existem pessoas que fotografam com ele até em um dia ensolarado, por estar em contra-luz ou com sombras indesejáveis só porque o celular, em modo automático, disse que ele deveria ser usado.

Seja mais inteligente que sua câmera, principalmente se só tiver em mãos o flash que vem embutido em seu equipamento e evite usá-lo. Flash torna a foto artificial e não valoriza a luz ambiente.

Ao invés de acioná-lo, procure de onde está vindo a luz no momento em que está fotografando e coloque seu objeto central direcionado a ela. Por exemplo, caso esteja fotografando um amigo num campo de flores, veja de que lado a luz do sol está vindo e peça-o para virar-se para lá.

 

  • Tire várias fotos, sem medo

Não tenha pena do seu celular. Clique até conseguir aquela fotografia ideal, mesmo que gere centenas de imagens similares, uma delas pode ser a que você tanto procura.

Afinal, se grande parte das câmeras hoje em dia têm sensores digitais, seu “filme” não irá acabar por excesso de cliques.

 

  • Utilize aplicativos para te ajudar

A última dica é bem simples: utilize de aplicativos no seu celular para te ajudar na edição das fotos. Muitas vezes, você só vai precisar cortar algum fundo, dar mais tonalidade para a foto, apagar algum objeto ou qualquer outro tipo de edição.

Tanto no Play Store quanto na Apple Store existem aplicativos gratuitos que possuem funções surpreendentes e que certamente irão te ajudar nessa missão.

 

Compartilhe momentos únicos em Armação dos Búzios

Pronto! Você tem conhecimento sobre as principais dicas para tirar uma boa foto em sua próxima viagem. O que está esperando?

Venha para Armação dos Búzios e encante-se com as belezas naturais do balneário mais charmoso do país. São inúmeras paisagens e pontos turísticos para você aproveitar e claro, tirar as melhores fotos durante a sua viagem.

Clique aqui para fazer a sua reserva e garanta momentos inesquecíveis nesse paraíso!

Posts Relacionados
Viagem em Família: Veja Como Planejar e Suas Vantagens!

Viajar é uma das melhores coisas da vida, sem dúvida! É sempre revigorante poder conhecer novos lugares e cultura, tirar Leia Mais

Lugares Incríveis Para Ver o Pôr do Sol em Búzios: Venha se Encantar!

É difícil encontrar alguém que não se encante com a beleza do pôr do sol. Ver o dia se despedindo Leia Mais

Kit Primeiros Socorros para Viajar: O Que Levar?

Um kit médico viagem, ou kit de primeiros socorros para viajar, é necessário para qualquer mochileiro, viajante ou turista. Um item indispensável em seu checklist Leia Mais

5 Dicas para Cuidar da Pele no Outono e Inverno

O outono chegou e com ele aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, tomando um chocolate quente, comendo pipoca e Leia Mais