Devido a pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus) nós fomos orientados a ficar em isolamento social. Com essa ação, nós estamos ajudando a saúde e segurança das nossas vidas, nossas famílias e da sociedade onde vivemos.

Porém, é um período muito difícil e delicado em todos os sentidos. Dentre eles, para a nossa saúde mental. Nesses últimos dias, diversas pessoas estão um crises de ansiedade, passando por receios e ficando entediadas em suas casas. Por isso, resolvemos compartilhar as 5 melhores dicas para aproveitar a quarentena de forma mais leve.

São dicas especiais para você passar por esse desafio e fazer de seus dias em casa mais leves e também mais produtivos. Continue a leitura e confira!

 

5 Dicas para aproveitar a quarentena

Você pode não acreditar, mas existem maneiras de você vivenciar o seu dia a dia de uma forma mais tranquila, sem precisar ficar deitado mexendo no celular ou assistindo televisão o dia inteiro. Veja abaixo:

 

#1 Estabeleça uma (nova) rotina

É crucial nesse período da pandemia, você definir uma nova rotina para a sua vida. Se está trabalhando em home office, o ideal é que você tente manter os mesmos horários de antes, para não prejudicar seus hábitos. Além disso, você pode criar metas e estipular horários para realizar as suas atividades, independente de quais sejam.

Essa lista de atividades pode incluir: arrumar a casa, separar roupas para doação, brincar com seus pets ou apenas assistir um filme com a sua família. Tente organizar o seu dia e semana para fazer essas atividades sem parecer que a sua vida nunca mais voltará ao normal.

Mas, lembre-se: não precisa se frustar caso não tenha cumprido 100% do que estabeleceu. Somos seres humanos, e principalmente nesse momento delicado, precisamos nos respeitar mais e entender que está tudo bem se não cumprir com todos os horários estipulados.

 

#2 Faça atividades físicas

Ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo. Use parte do seu tempo para praticar alguma atividade física. Esse hábito irá te ajudar muito em diversos aspectos: passar o tempo, ajuda na sua saúde (prevenção de doenças), ativa hormônios essenciais ao nosso organismo, te dá uma sensação de prazer e auxilia na queima de gordura dos alimentos que está ingerindo nesse período.

Não é obrigatório realizar alguma atividade física todos os dias, nem necessariamente manter uma dieta restrita. Porém, o aconselhável é que você não perca o foco que tinha antes ou crie esse novo hábito nessas semanas em casa.

Para não ter desculpas, atualmente existem diversos aplicativos, sites ou até mesmo profissionais de educação física com vídeos e lives sem qualquer custo através da internet. Tudo para você assistir de dentro da sua casa e fazer o seu treino sem precisar pagar um personal trainer ou comprar diversos equipamentos.

 

#3 Aprenda algo novo

Aproveite esse tempo precioso que está sobrando em seus dias para aprender alguma habilidade nova. Pode ser aprender a cantar, tocar algum instrumento, um novo idioma, uma receita especial ou simplesmente algum curso que estava querendo fazer, mas não tinha tempo (ou não priorizava anteriormente).

Além de ocupar a sua cabeça, é uma forma de se manter produtivo na quarentena. Tenha certeza que você irá se sentir orgulhoso quando tudo isso passar!

 

#4 Conecte-se consigo mesmo

Se não for agora, dificilmente será depois. O momento é perfeito. Aproveite que está em isolamento social para entrar se conectar e praticar o auto-conhecimento. Você pode estar passando por um momento difícil, mas saiba que existem maneiras de resolver isso, e uma delas é justamente essa conexão e busca da paz interior.

Quando você se conhece, você começa a entender alguns pensamentos, algumas crenças e observa de onde seus medos e receios estão vindo. Isso facilita na paralisação desse tipo de pensamento ou sentimento e alivia a sua mente da terrível ansiedade.

Procure por aplicativos ou sites de meditação, auto-conhecimento, entre outros. Se tiver muita dificuldade no início, comece se concentrando em sua respiração, estando em uma área de sua casa que tenha o máximo de silêncio possível, que seja confortável para você e que você aos poucos vá esquecendo de todos os problemas e desafios que está enfrentando.

A ideia aqui é concentrar somente na sua respiração. Faça isso, ao menos, uma vez por dia em 15 ou 20 minutos. Depois de alguns dias de prática, você irá perceber a sua evolução e os benefícios de tudo isso.

 

#5 Descanse e tenha tempos de lazer

A última das dicas para você aproveitar a quarentena é relaxar e fazer as coisas que você mais gosta. Isso mesmo! Você não vai passar todos esses dias somente trabalhhando, estudando, arrumando a sua casa ou praticando atividades físicas.

Use e abuse dos livros que você queira ler, das séries e filmes que gostaria de assistir, ouça suas músicas favoritas, jogue, brinque, faça vídeo chamadas com seus familiares e amigos e principalmente, descanse o seu corpo e a sua mente.

Nós viemos de uma rotina puxada e exaustiva. Nada melhor que aproveitar essa quarentena para relaxar e deixar o stress para outros momento, não é mesmo?

 

Aproveite a quarentena para planejar a sua próxima viagem

Essa certamente é uma das melhores dicas para aproveitar a quarentena: planeje a sua próxima viagem! Com um tempo mais livre, pesquise os tão sonhados destinos que você tão desejou, mas por algum motivo, não pode, se quer, planejar para conhecer.

Esse momento é perfeito para você buscar roteiros, dicas sobre o destino ou a hospedagem que queira ficar. Não sabe qual destino escolher? Nós temos uma conselho: Armação dos Búzios. A cidade que encantou Brigitte Bardot e encanta os milhões de turistas que visitam o município todos os anos, é uma excelente escolha para a sua próxima viagem.

Com uma beleza natural riquíssima, inúmeros pontos turísticos, alta gastronomia e opções de lazer, Búzios irá proporcionar a você uma experiência inesquecível. E você ainda pode aproveitar para se hospedar aqui na Pousada João Fernandes!

Estamos a poucos metros da famosa e badalada praia de João Fernandes, conhecida internacionalmente, com suas águas calmas e cristalinas onde o pôr-do-sol é sempre um espetáculo. Além de possuirmos 20 suítes especiais com decorações agradáveis e todo conforto que você merece.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta a sua estadia para o segundo semestre de 2020 agora mesmo!

 

Posts Relacionados
Inverno em Búzios: Conheça Mais Sobre Esse Paraíso Litorâneo

Durante esse período de quarentena, muitas pessoas já estão planejando as suas próximas viagens e buscando mais informações sobre os Leia Mais

4 Dicas De Look Para Férias Na Praia

Férias é sempre bom! Na praia então… Com essas dicas de look que separamos pra você, suas férias na praia Leia Mais

15 Itens Indispensáveis Para Férias Na Praia!

Sempre fica a dúvida do que levar nas viagens. Quando é viagem pra praia então. Separamos dicas imperdíveis pra você Leia Mais

Pretende ir de búzios a arraial do cabo? Veja nossas dicas!

Quer ir de Búzios a Arraial do cabo? Separamos todas as dicas que você precisa para ter a melhor experiência Leia Mais