Armação dos Búzios é destino de milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo durante o ano todo! No período considerado de alta temporada, que compreende os meses de dezembro a março, a cidade fica repleta de turistas!

Para quem gosta de agito, não há cenário mais perfeito. Mas viajar para lá nesse período pode ser uma experiência não tão agradável assim se você for do tipo que não gosta de esperar em filas para entrar em restaurantes, por exemplo, ou não gosta de perder tempo procurando vaga para estacionar o carro.

Sim, Búzios no Verão é para os fortes, então uma ótima pedida para aproveitar a cidade e fugir dessa época do ano. Mas não fique preocupado ou com medo de perder o melhor da cidade: saiba que Búzios na baixa temporada vai te agradar em cheio!

 

Quando o Fluxo de Pessoas Começa a Diminuir?

Qualquer cidade litorânea ferve no verão! Com a maravilhosa Armação dos Búzios não seria diferente, pois o que os turistas mais querem é aproveitar as praias paradisíacas e demais pontos turísticos, como a famosa Rua das Pedras e o Porto da Barra.

Mas quem deseja ir para Búzios e ter mais tranquilidade, a dica é começar a planejar a viagem a partir de abril, que é quando começa a diminuir consideravelmente o movimento de pessoas na cidade.

Nos meses de junho a agosto, então, é como se fosse feita uma viagem no tempo e o lugar voltasse a ser apenas uma vila desconhecida de pescadores.

 

Mas Viajar para Búzios na Baixa Temporada é Tão Vantajoso Assim?

A resposta é sim! Mesmo nos meses de inverno, o clima seco garante o sol praticamente em todo o tempo e com pouquíssimas chuvas. E não se preocupe com o frio, pois a temperatura durante o dia segue bastante agradável, girando em torno dos 25 graus durante o dia e podendo chegar aos 18 graus à noite — a vantagem é poder dispensar o ar condicionado para dormir.

Quer mais um motivo para planejar sua ida ao balneário na baixa temporada? Deixar a viagem para os meses de junho a agosto pode garantir ofertas de hospedagens até 50% mais baratas, dependendo do lugar! É ou não um fator de peso na hora da escolha?

Para os casais apaixonados que sonham em ter momentos de privacidade, Búzios na baixa temporada pode ser o verdadeiro paraíso! Se algumas praias ficam abarrotadas no fim do ano por serem bem pequenas, visitar lugares como a linda Praia dos Ossos, a quase selvagem Praia Rasa ou a encantadora Azedinha é garantia de ter um cantinho particular durante o dia todo!

Até mesmo as famosas Praia de Geribá, Ferradura e João Fernandes, que costumam ser mais frequentadas, ficam muito mais tranquilas nesses meses e podem ser até melhor exploradas. 

Se você estiver viajando em família, com seus filhos, a baixa temporada pode ser uma época ainda mais propícia para visitar essas praias mais agitadas. Mais um ponto positivo, portanto!

 

Búzios na Baixa Temporada: O Que Fazer?

Além de visitar as praias paradisíacas de Búzios, a baixa temporada na cidade pode ser perfeita para os tradicionais passeios de escuna por conta dos preços mais baixos.

Aproveite a época também para praticar algum esporte como stand up paddle, windsurf, kitesurf ou mergulho snorkel. A vantagem aqui, além dos preços, é ter mais privacidade.

Outra programação que merece destaque em Búzios na baixa temporada é preparar um roteiro gastronômico pelos principais bares e restaurantes da cidade. 

Por ser um lugar de praia, é claro que peixes e frutos do mar são o carro-chefe em muitos estabelecimentos, mas a culinária de Búzios é variada e agrada todos os gostos. Culinária japonesa, italiana e mesmo indiana é o que você encontrará na Rua das Pedras.

Agora, aposte também em uma degustação de vinhos, que combina perfeitamente com o clima friozinho. Nada mais romântico, não?

 

Viu Como Búzios na Baixa Temporada é o Melhor Lugar Para a Sua Viagem dos Sonhos?

Armação dos Búzios é o point certo em qualquer época do ano, e a Pousada João Fernandes está pronta para receber você e transformar sua estadia na melhor experiência da sua vida! Aproveite as acomodações aconchegantes, num clima intimista e bem praiano, tudo para que sua viagem seja inesquecível!

Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Região dos Lagos: Destinos Para Conhecer Durante Viagem Para Búzios

Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa Leia Mais

Praias Secretas de Búzios: 5 Opções Para Fugir do Tumulto

Você já foi à praia na alta temporada? Se sim, então com certeza você sabe o que é praia cheia, Leia Mais

Verão em Búzios: Como Aproveitar a Estação Mais Amada Pelos Turistas

“Vem chegando o Verão, o calor no coração...”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando Leia Mais