Após meses de trabalho, obrigações e cansaços da vida, tirar folga é essencial. Aprenda aqui a escolher o destino de férias no final do ano!

Há alguém que não ame viajar? Alguns viajantes planejam por meses e já tem todos os destinos memorizados para programar, outros tem a vontade, mas sem muitos planos. É fácil ficar com dúvidas e confuso na hora de escolher o lugar ideal, afinal são muitas opções e todos os detalhes fazem diferença.

Para começar a pensar no seu destino de férias no final do ano o primeiro passo é definir uma faixa de valor para essa viagem. No valor definido devem conter todas as pessoas contando com:

  • Passagem e translado;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Passeios;
  • Reserva de emergência.

Com o valor definido, você consegue pensar também na distância que esse destino está de você e quantos dias poderá passar. Uma boa opção para realizar a vontade de conhecer um lugar específico ou se hospedar no hotel dos sonhos pode ser passar menos tempo do que o que você poderia se fosse em uma cidade mais próxima ou hotel mais barato, por exemplo. 

Pense também no que você e sua família gostam de fazer. Vocês são uma família que gosta de aventuras em montanhas ou preferem uma cidade mais praiana? Preferem sentir calor ou passar um pouco de frio? Sua família tem crianças, se sim, quais as necessidades delas? Qual o meio de transporte que vocês usarão para chegar até o local final?

Responder às perguntas colocadas acima já consegue mostrar bastante qual o local que você está procurando. Mas mantenha em mente também que conhecer locais diferentes do que está acostumado pode ser uma experiência interessante, então esteja aberto.

Destino de férias no final do ano

Escolhido o lugar que você e sua família ou amigos vão aproveitar para fechar o ano com chave de ouro é importante lembrar de alguns detalhes como:

  • Essa é a época que as pessoas mais viajam;
  • Hotéis costumam ter pacotes com desconto;
  • Compre as passagens com antecedência para pagar menos;
  • Comece a economizar para curtir suas férias com tranquilidade. 

Após escolher o seu destino, comprar as passagens, reservar seu hotel e começar as economias, chega a melhor hora, montar o roteiro! Nesta altura você já sabe quanto pode gastar e qual a proposta da cidade que vai viajar, então nós indicamos que monte um roteiro básico.

Separe seu roteiro pela quantidade de dias das suas férias e locais que você quer conhecer, sejam eles restaurantes, sorveterias, praias, museus, lojas ou até cidades vizinhas para um bate e volta. Desta forma você consegue “casar” coisas que acontecem no mesmo bairro ou em bairros vizinhos para fazer em sequência. 

Búzios é seu destino?

Se Búzios foi a sua escolha para curtir os dias de folga das obrigações, nós temos as melhores dicas para dar. Para se hospedar, as portas da Pousada João Fernandes estão sempre abertas, com suítes confortáveis para descansar, uma deliciosa piscina, café da manhã e perto das melhores praias. 

A cidade pela qual Brigitte Bardot se apaixonou é perfeita para aproveitar em casal ou com toda a família pela sua infraestrutura completa que oferece atividades tanto de dia quanto a noite.

Para quem visitar de carro, uma boa opção é tirar um dia para passear em Arraial do Cabo. A apenas 55 minutos de Búzios, a cidade tem praias de tirar o fôlego e por isso ter a fama de ser o Caribe Brasileiro. Clique e leia aqui o artigo “Pretende ir de búzios a arraial do cabo? Veja nossas dicas!” 

Para passar as suas férias no final do ano, nada melhor do que a paz de estar cercado dos sons da natureza, dormir com o som do mar e acordar com o sol sorrindo para você! Faça sua reserva pelo whatsapp (22) 98138-9724, pelo telefone (22) 2623-2299 ou pelo email reservas@pousadajoaofernandes.com.br 

Esperamos ter ajudado você a escolher seu destino de férias no final do ano. Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais! 

Posts Relacionados
História de Búzios: saiba tudo sobre o surgimento da cidade!

Conhecida hoje pelas praias, sol e diversão, saiba neste artigo tudo sobre a história de Búzios e o surgimento da Leia Mais

O que fazer a noite em Búzios? Descubra!

As praias da região já são reconhecidas como ótimo passeio durante o dia, mas e a noite? Descubra neste artigo Leia Mais

Búzios: como fazer a mala para um final de semana

Fugir da rotina durante alguns dias pode ser tudo que precisa para relaxar. Veja nesse post como fazer a mala Leia Mais

Mergulho em Búzios: Tudo que você precisa saber

O mergulho em Búzios é a atividade ideal para quem está viajando para a região e quer experimentar uma nova Leia Mais