Vamos falar de comida? Porque não tem nada melhor do que conhecer um lugar e descobrir uma gastronomia única, não é mesmo? E se tem um cantinho perfeito para os amantes de uma boa culinária, sem dúvida é Armação dos Búzios!

De restaurantes tradicionais e points que costumam reunir muita gente em busca de um lugar mais descontraído, a cidade tem opções que acertam em cheio todos os paladares!

Se você é do tipo que não perde um roteiro gastronômico quando está em viagem, acompanhe as dicas que separamos nesse artigo e se delicie com a gastronomia em Búzios!

Gastronomia em Búzios: O Que Tem de Bom?

Como é de costume de restaurantes em regiões litorâneas, a culinária em Búzios é principalmente composta por pratos à base de peixes e frutos do mar. E você encontra esses ingredientes de várias formas, seja em pratos mais sofisticados, nos restaurantes mais tradicionais da cidade, a de um jeito mais simples e local, em barraquinhas pela orla, num tira-gosto ao final do dia com um belo chope fechando com chave de ouro!

Mas não é apenas o peixe a grande estrela da gastronomia em Búzios. Como a cidade também recebe muitos turistas estrangeiros, sobretudo argentinos, então você encontrará pratos com carne argentina e também uruguaia, além de massas, saladas diversas e outros mais requintados, como farfalle com salmão defumado, croquete de jambu, bolinho de baroa com camarão, risoto de camarão e manga ou polvo grelhado à galega.

Além disso, a cidade também costuma receber um tradicional festival gastronômico que atrai muitos turistas, então se você está em busca de uma experiência única para o seu paladar, Búzios é a melhor escolha.

Vamos agora falar de alguns restaurantes e estabelecimentos muito tradicionais, que contam a história gastronômica da cidade?

Salt Cozinha Contemporânea

Esse é um restaurante bastante tradicional de Búzios localizado na Casa da Sereia. A decoração rústica é um charme à parte, perfeito para um jantar a dois.

O menu do Salt é variado, porém segue a culinária contemporânea. Como é costume de restaurantes em regiões litorâneas, há muitos pratos compostos por frutos do mar também, então vale muito a pena!

Taverne 67

Já que estamos falando de uma cidade que abriga gostos de todas as partes do mundo, o Taverne 67 é para os amantes da culinária francesa! Aqui você encontrará pratos tipicamente franceses, mas também opções brasileiras, italianas e espanholas. A dica é experimentar a feijoada da casa. O diferencial? Mexilhões, lula, peixes e camarões para deixar esse prato tipicamente brasileiro tão peculiar!

Belli Belli Gastrobar

Esse é para quem quer provar do melhor da gastronomia em Búzios tendo ao fundo o mais belo pôr do sol da cidade! Com uma vista encantadora da Praia de Manguinhos, o Belli Belli possui sofisticação na medida certa.

Aqui, vale experimentar alguns pratos famosos do local, como o croquete de jambu ou o bolinho de baroa e camarão como entradas. Para o prato principal, vá de polvo grelhado à galega ou mesmo o delicioso risoto de camarão e manga, sem dúvida, imperdível!

Outro forte do restaurante são os drinques da casa, então não deixe de pedir um para acompanhar o seu prato!

Empanaderia Real

Essa é tradicionalíssima e para amantes da culinária argentina! São mais de 20 tipos de recheio, perfeitos para quem está em busca de praticidade enquanto passeia por Búzios.

Caverna

Amantes de uma boa comida mineira, aqui é o seu lugar! Primeiro, o visual da Caverna é um charme à parte, azulejos coloridos de estilo antigo, que passam aquela sensação acolhedora de estarmos à espera de uma boa comida caseira. No cardápio, frango caipira, angu, feijão tropeiro e farofa não podem faltar!

Rincón

Funcionando desde 2015 na Orla Bardot, um dos principais cartões postais de Búzios, o Rincón é especializado na culinária espanhola e conhecido pelos seus deliciosos frutos do mar. Entre os pratos que não podem deixar de ser apreciados estão o ceviche de polvo e o carpaccio de salmão defumado, maravilhosos!

Seguindo a tradição da comida espanhola, Paella com lagosta, camarão, lula, polvo e peixe. De sobremesa, a panacota de frutas vermelhas cai super bem!

Viu Como a Gastronomia em Búzios é Farta?

Agora que você já está por dentro de alguns dos principais restaurantes em Búzios, é hora de escolher a melhor hospedagem da cidade, e nesse ponto, a Pousada João Fernandes é o lugar ideal! Localizada em uma das praias mais belas da região, é um lugar agradável, aconchegante e com um ótimo custo-benefício, perfeito para você e sua família!

Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Motivos Para Programar a Sua Viagem para Búzios com Antecedência

Se você quer viajar para Búzios é porque com certeza precisa sair da rotina e diminuir seu nível de estresse Leia Mais

Região dos Lagos: Destinos Para Conhecer Durante Viagem Para Búzios

Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa Leia Mais

5 Benefícios de Fazer Uma Viagem Para a Praia: Confira!

Viajar é tudo de bom, principalmente quando o destino é uma cidade capaz de renovar as nossas energias! E lugares Leia Mais