Durante esse período de quarentena, muitas pessoas já estão planejando as suas próximas viagens e buscando mais informações sobre os principais destino do país. E nós temos uma pergunta para você: já pensou em aproveitar a cidade de Armação dos Búzios no inverno? Isso mesmo!

Búzios pode te surpreender mesmo na baixa temporada. O Balneário formado por mais de 20 praias belíssimas, tem atividades turísticas o ano todo. Sua temperatura, neste período, costuma variar entre 19 °C a 30 °C e favorece seus visitantes com um sol ameno que facilita a visitação de todos os cantinhos da cidade.

Conhecida apenas como Vila dos Pescadores até o ano de 64, quando a visita de Brigitte Bardot a fez conhecida, Búzios tem um encanto diferente e por isso é tão visitada o ano todo. Talvez não soe bem para você viajar para praia no inverno, mas pense bem, tudo tem seu lado positivo: você pode evitar filas enormes, praias cheias, pode economizar nos valores dos serviços e produtos, aproveitar passeios sem superlotações e muito mais comodidade para sua viagem.

O inverno em Búzios tem tantos atrativos quanto a alta temporada, depende de qual lugar vai visitar e quais rotas planeja traçar, desde a gastronomia da região, passando pelos passeios e hospedagem. Você pode surpreender-se com uma viagem sensacional.

Aproveite esse período em casa para conhecer um pouco mais sobre o que fazer na Saint Tropez Brasileira durante o período de inverno. Veja abaixo o que você pode fazer!

 

 Conheça a Gastronomia de Búzios

Para começar, o inverno em Búzios te oferece uma opção super diferente das outras estações, você tem a chance de desfrutar o clima super agradável nesse período conhecendo e saboreando os diversos restaurantes em diversos pontos da cidade.

São inúmeras opções para agradar até os paladares mais exigentes. Com pratos típicos da região ou com opções da culinária oriental, mediterrâneo, francesa, italiana, entre outras. Além disso, durante o mês de julho acontece anualmente um dos maiores festivais de gastronomia da região: o Festival Gastronômico de Búzios. Nesse ano, devido a pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus), possivelmente a edição será adiada para o próximo ano.

Esse é o momento perfeito para visitar os restaurantes mais badalados de búzios, com desconto de baixa temporada.  O Pátio Havana, por exemplo que tem em seu cardápio, massas, carnes e frutos do mar com vista para a praia da Armação e Rua das Pedras. Restaurante Don Juan que serve culinária argentina, Salt Cozinha Contemporânea que tem um menu mais requintado para casais aproveitarem o romantismo do local e até opções mais em conta que não deixam a desejar em nada, como Mr Dian para quem é fã de hambúrgueres.

 

Faça passeios por terra 

Além dos passeios tradicionais pela Rua das Pedras e Orla Bardot existem outras opções de passeio no inverno em Búzios sem necessariamente ser praia. No centro da cidade existe o Centro Cultural Zanine, ele serve como opção diferente de passeio e tem exposições artísticas de Búzios. 

Aproveite também a opção de conhecer Búzios de Trolley, uma espécie de  microônibus um pouco mais aberta para que você possa conhecer as principais praias num mesmo dia. O caminho que o trolley faz ajuda a entender o funcionamento da cidade, trânsito, admirar cenários maravilhosos e mirantes como de João Fernandes, da Praia do forno e Praia Brava. Não parece incrível?

 

Faça passeios de Barco e Mergulhos

Mesmo no inverno em Búzios você pode fazer o passeio de escuna e conhecer praias da cidade de um ângulo mais perto do mar. Esse passeio é o mais popular da cidade, oferece geralmente 3 paradas em praias específicas como Azeda, Ilha Feia ou Tartaruguinha, mas enquanto não chega até essas praias você pode curtir a brisa do vento e o visual da paisagem de cinema.

Você tem opção de fazer passeios de catamarã e traineira ou alugar uma lancha exclusiva para o seu grupo e desfrutar de um passeio mais confortável e privativo sem hora para retornar. Os passeios são oferecidos em vários horários e também há a opção do táxi marítimo entre as praias. Nada mal, não é mesmo?

Uma atividade muito cobiçada na cidade são os mergulhos. Você pode conhecer toda fauna marinha e as belas paisagens debaixo d’água. Clique aqui para saber mais sobre os mergulhos em búzios!

 

Desfrute de uma hospedagem ideal para a sua viagem

Já percebeu que na maioria das vezes quando viajamos não temos tempo de aproveitar toda estrutura do local em que nos hospedamos? Pronto, essa é a sua chance de desfrutar de tudo que a pousada pode te oferecer.

Mesmo após a liberação para a abertura das hospedagens na região e a permissão para viagens, será de extrema necessidade o cumprimento das recomendações de saúde e segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde). Com isso, por que não aproveitar alguns dias para relaxar e desfrutar a hospedagem que você esteja? Você não precisa sair todos os dias da sua viagem. Faça um roteiro com intervalos entre conhecer e explorar o destino e apenas curtir o hotel ou a pousada durante a sua estadia.

E que tal um cantinho para descansar olhando o céu, tomar um banho de piscina, brincar e conversar com os amigos, descansar na área comum, aproveitar as acomodações e se deliciar com calma aquele café da manhã completo? São coisas simples que fogem da sua rotina e que você pode desfrutar aqui na Pousada João Fernandes!

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta o seu lugar no inverno em Búzios!

 

Posts Relacionados
As 5 Melhores Dicas Para Aproveitar a Quarentena de Uma Forma Mais Leve

Devido a pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus) nós fomos orientados a ficar em isolamento social. Com essa ação, nós estamos Leia Mais

4 Dicas De Look Para Férias Na Praia

Férias é sempre bom! Na praia então… Com essas dicas de look que separamos pra você, suas férias na praia Leia Mais

15 Itens Indispensáveis Para Férias Na Praia!

Sempre fica a dúvida do que levar nas viagens. Quando é viagem pra praia então. Separamos dicas imperdíveis pra você Leia Mais

Pretende ir de búzios a arraial do cabo? Veja nossas dicas!

Quer ir de Búzios a Arraial do cabo? Separamos todas as dicas que você precisa para ter a melhor experiência Leia Mais