Uma das perguntas mais frequentes de todo viajante que busca passar alguns dias nesse paraíso é: qual a melhor época para ir a Búzios e vivenciar momentos de lazer a dois ou com a família?

E como a cidade recebe turistas ao longo de todo o ano, é muito comum essa dúvida em quem decidiu Armação dos Búzios como o seu destino de viagem.

Por isso, resolvemos compartilhar com você qual é a melhor época do ano para ir a Búzios e o que você pode fazer nesse período! Confira agora mesmo.

 

O que você está buscando? Isso fará toda diferença!

Uma das primeiras coisas a serem avaliadas na hora de escolher a melhor época para ir a Búzios é o clima da cidade no período que você pretender ir.

Isso porque se você quer passear pela cidade, mas não deseja um sol de 32° ou 36° graus durante o dia, não é recomendado que você escolha os meses de verão.

Assim como se você tem como objetivo aproveitar ao máximo às praias de Búzios para pegar aquela “corzinha” no corpo, os meses de inverno (mesmo que façam sol), não são as melhores opções.

Outro ponto importante: Búzios é uma cidade pequena e conhecida internacionalmente, ou seja, turistas de todo o mundo visitam a cidade de janeiro a dezembro.

Isso faz com que em determinados períodos do ano, a cidade fique cheia rapidamente. Você está disposto a enfrentar um pouco mais de trânsito, esperar para conseguir uma mesa em alguns restaurantes da cidade ou entrar em uma loja cheia?

Se essa não for uma opção para você, o ideal é que você fuja das altas temporadas na cidade. E quando são essas altas temporadas?

 

Alta e baixa temporada em Búzios: Datas e o que fazer nesses períodos

Uma coisa é certa: o verão em Búzios é a mais alta temporada na cidade. Nos meses de dezembro a fevereiro a cidade costuma receber dezenas de milhares de turistas ansiosos por diversão, descanso e atividades diversas nessa península.

Outros períodos de alta são os feriados nacionais. Tiradentes, Dia do Trabalhador, Independência do Brasil, entre outros feriados são épocas que a cidade também recebe muitos visitantes.

Isto é, as hospedagens (hotéis, pousadas e resorts) na cidade tem a sua ocupação máxima ou bem perto disso. Além disso, há uma demora maior para entrar e sair da cidade, por conta do grande fluxo de veículos.

Os bares e restaurantes costumam ter filas de espera para você conseguir alguma mesa e as lojas da cidade quase sempre ficarão cheias.

Então, se você deseja desfrutar a cidade mais tranquila, a nossa recomendação é você vir a Búzios em outros períodos do ano.

Além disso, você tem outras vantagens, como conseguir descontos e benefícios exclusivos em hotéis e pousadas, estradas livres para quem vêm de carro ou passagens aéreas mais baratas, estabelecimentos com o fluxo mais tranquilo, entre outras coisas.

Bons períodos para você aproveitar a cidade de Búzios:

  • Março: Final do verão é uma excelente época, pois o grande fluxo de pessoas já passou, mas você ainda consegue aproveitar o sol do verão.
  • Julho: aproveitar as férias escolares para viajar com a sua família. É nesse período que costuma acontecer o festival gastronômico de Búzios.
  • Agosto: apesar do inverno, o clima costuma ser tranquilo e mais ameno (e ainda assim ter sol), as ruas, praias e comércios ficam tranquilos e você pode aproveitar sem stress.
  • Outubro/Novembro: nessa época de fim da primavera a temperatura já começa a subir e fora os feriados, a cidade fica bem tranquila para receber os seus visitantes.

 

Sua hospedagem em Búzios é na Pousada João Fernandes

Independente do período que você escolher, a hospedagem ideal para a sua viagem é aqui na Pousada João Fernandes. Com localização privilegiada e total conforto e estrutura, nós estamos preparados para receber você e a sua família conosco.

Nossa pousada conta com todos os protocolos de segurança e saúde, tendo todos os ambientes higienizados constantemente, disponibilização de álcool em gel pela pousada, colaboradores com o uso de máscara, entre outras ações.

Clique no botão abaixo para efetuar a sua reserva e garanta a sua estadia conosco agora mesmo!

 

Posts Relacionados
Kit Primeiros Socorros para Viajar: O Que Levar?

Um kit médico viagem, ou kit de primeiros socorros para viajar, é necessário para qualquer mochileiro, viajante ou turista. Um item indispensável em seu checklist Leia Mais

7 Dicas para Tirar as Melhores Fotos Durante a Sua Viagem

Durante a viagem, independente de qual seja, uma das coisas que mais nos importamos é com a foto. Tiramos fotos Leia Mais

5 Dicas para Cuidar da Pele no Outono e Inverno

O outono chegou e com ele aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, tomando um chocolate quente, comendo pipoca e Leia Mais

Viagem para Idosos: Melhores Destinos para a Terceira Idade

De acordo com a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens - 15% dos pacotes turísticos vendidos no país Leia Mais