Programar uma viagem pode ser um desafio e tanto para quem tem animal de estimação, afinal, é muito difícil para quem é “pai de pet” sair e ter de deixar o bichinho com outra pessoa.

Por conta disso, muitas redes de hospedagem estão adotando cada vez mais o conceito chamado “Pet Friendly”. E para quem tem animal de estimação, saber se a pousada tem estrutura para receber o bichinho é fundamental na hora de fazer a reserva.

Mas o Que é Pet Friendly?

O termo, em tradução livre do inglês, quer dizer “amigo dos animais”, então o que se espera é que um lugar que seja pet friendly tenha uma estrutura que permita aos clientes irem acompanhados de seus cães e gatos de estimação.

São vários os lugares que já adotam esse conceito, como restaurantes que até oferecem cardápio próprio para os bichinhos! Muito legal, não é mesmo?

Pousada Pet Friendly em Búzios

Armação dos Búzios é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que estão em busca de um verdadeiro paraíso para descansar. Mas se você quiser levar o seu filho de quatro patas e não escolher o lugar certo para ficar, a viagem pode se transformar em um pesadelo!

Para fugir de quaisquer imprevistos, é importante ficar atento às políticas de recepção de pets de hotéis e pousadas. Algumas coisas, porém, são básicas e costumam ser comuns aos lugares.

Mesmo em um ambiente pet friendly em Búzios, é costume ser da responsabilidade do dono a alimentação do animal e limpeza do ambiente. Certifique-se também de mantê-lo sempre na coleira ao passear pelas áreas comuns, entre outros pontos.

Algumas pousadas pet friendly em Búzios recebem animais de acordo com o porte deles. É preciso saber com antecedência se o seu animal (pequeno, médio ou grande porte) pode ser recebido pelo estabelecimento sem transtornos tanto para o animal quanto para os demais hóspedes.

E se o seu pet não for nem cachorro, nem gato, é preciso avisar à pousada para saber se é possível recebê-lo para que a acomodação seja feita da melhor forma possível.

Dicas Para Viajar Com Seu Animal de Estimação

Para que não haja surpresas, listamos alguns pontos que merecem atenção antes de você pegar a estrada com o seu bichinho. 

Conheça o seu animal. É muito importante saber como ele se comporta em ambientes estranhos, se costuma ficar agitado na presença de muitas pessoas, se late muito. Lembre-se, a viagem precisa ser prazerosa para todos os lados, você, seu animal e também os hóspedes da pousada.

Vacinação em dia. Em tempos de pandemia, nunca se falou tanto de vacinas, não é verdade? Mas não são apenas as nossas que precisam estar em dia. O cartão de vacinas do seu bichinho deve ser apresentado na hora do check in ou mesmo no ato da reserva, então se informe sobre a política da pousada pet friendly em Búzios antes de viajar. 

Itens pessoais na mala. Há estabelecimentos que oferecem kits para o seu animalzinho, mas o ideal é que você, se possível, leve tudo o que ele já costuma usar no dia a dia, desde a caminha onde ele, almofada, brinquedos e também produtos de higiene próprios do seu pet.

Leve os alimentos necessários para ele. Essa parte costuma ser responsabilidade do dono em qualquer tipo de acomodação, então fique atento para seu animalzinho se alimentar da melhor forma enquanto estiver viajando com você. Não se esqueça das vasilhas de comida e água!

Cuidados com a limpeza do lugar. Certifique-se também de andar sempre com um saquinho e uma pá para catar o cocô quando for passear com seu bichinho, tanto nas áreas comuns da pousada onde você se hospedar quanto na própria cidade. É um ato de cidadania, acima de tudo!

Dicas Finais

É claro que saber que você estará em um lugar que possui uma acomodação adequada para o seu bichinho é um sonho, mas é preciso ter bom senso também na hora de viajar com o seu animal. 

Pesquise mais sobre Búzios e passeios que podem ser feitos com o seu animalzinho. Lembre-se, nem todos os estabelecimentos permitem animais, então sempre que for possível, certifique-se sobre os locais onde você poderá entrar com o seu pet.

Quer Levar Seu Bichinho Para Conhecer Búzios? A Pousada João Fernandes Espera por Vocês!

A Pousada João Fernandes é uma pousada pet friendly em Búzios! Super agradável para você se acomodar, o local costuma receber animais de pequeno porte e permite a circulação dele nos ambientes, mas não se esqueça da coleira.

Entre em contato para saber mais sobre as regras para acomodação de pets e marque sua viagem a Búzios junto com seu animal de estimação, com certeza vocês terão momentos de muita alegria!

Clique aqui e faça sua reserva. 

Posts Relacionados
Carnaval em Búzios 2022: 5 Motivos Para Aproveitar a Festa no Balneário

Depois de um período de muitas incertezas, 2022 promete ser um ano mais tranquilo e com possibilidade do retorno de Leia Mais

História de Búzios: saiba tudo sobre o surgimento da cidade!

Conhecida hoje pelas praias, sol e diversão, saiba neste artigo tudo sobre a história de Búzios e o surgimento da Leia Mais

O que fazer a noite em Búzios? Descubra!

As praias da região já são reconhecidas como ótimo passeio durante o dia, mas e a noite? Descubra neste artigo Leia Mais

Como escolher o destino de férias no final do ano?

Após meses de trabalho, obrigações e cansaços da vida, tirar folga é essencial. Aprenda aqui a escolher o destino de Leia Mais