Você já foi à praia na alta temporada? Se sim, então com certeza você sabe o que é praia cheia, filas intermináveis, areia lotada sem lugar pra sentar e demora nos atendimentos dos restaurantes. Só de ler já dá um mal estar!

Isso acontece muito com quem viaja no período da alta temporada no verão, que vai de Dezembro a Março. Mas o que fazer então nesses casos? Será que é melhor ficar em casa ou mudar seu destino para um lugar frio? Podemos te afirmar que existe uma solução para isso. Nós vamos te provar que é muito tranquilo viajar no verão para Búzios!

Talvez em outros destinos realmente seja difícil por não existirem tantas opções  quanto em Búzios, mas na “Saint Tropez Brasileira” você tem várias alternativas para fugir do tumulto e aproveitar muito suas férias. Continue lendo e veja cinco praias secretas de Búzios que vão te deixar com o queixo caído e com muita vontade de viajar o mais rápido possível!

Praia do Forno

Se você não quer disputar espaço com ninguém, procure essa praia! Um verdadeiro paraíso com águas límpidas, azuis e calmas. Por ser uma praia mais isolada e com acesso mais difícil, costuma ser mais reservada e vazia. Ela tem uma faixa de areia curta e fica entre dois paredões rochosos que dão um charme, causando aquela impressão de “Ilha dos sonhos”. 

Essa praia possui uma área para estacionamento e um restaurante, além das barracas e cadeiras para aluguel, é claro. Para você se divertir, existe o aluguel dos Caiaques e Stand Up Paddle, mas a dica também é levar seu snorkel para aproveitar a rica vida marinha da praia. 

Praia da Foca

A segunda melhor opção para fugir do tumulto é a Praia da Foca que fica próxima à Praia do Forno. O acesso é feito por uma trilha e por conta disso não costuma ficar cheia. Essa praia é quase uma “piscina privada”, pois tem uma faixa bem pequena de areia e é cercada por rochas. A quantidade dessas rochas ao redor formam uma pequena piscina natural com águas represadas e perfeitas para quem quer mergulhar sem ondas.

Praia Brava

E agora é a vez da Praia Brava, que também é uma ótima opção para quem quer evitar aglomerações. Ela tem uma variedade de restaurantes com gastronomia apurada com ambientes Vips que valem a pena conhecer. Suas águas são um pouco mais agitadas e por isso atrai muitos surfistas. Vale a pena que na chegada você caminhe do lado direito da praia passe pelas pedras até chegar do outro lado da Praia Brava onde se inicia a trilha para a Praia de Boi (praia de nudismo), que é uma das principais praias secretas de búzios. Por lá o mar é calmo, com águas muito transparentes e convidativas para o mergulho.

Praia dos Amores  

 Considerada uma das mais escondidas de Búzios, a Praia dos Amores é perfeita para quem deseja tranquilidade, privacidade e apenas o barulho do mar por perto. O acesso  é difícil e feito por um trilha que fica próximo à Praia do Canto. Ela fica bem no meio de um grande paredão com vegetação nativa. A faixa de areia também é curta e o mar agitado, mas o cenário é de filme e vale muito a pena visitar! Caso tenha mais um tempinho, conheça também a Praia do Canto que fica bem próxima.

Praia das Virgens 

A última praia deste artigo é a Praia das Virgens, com pouca visibilidade, ela também tem uma extensão curta de areia e uma vista para o mar de tirar o fôlego! Tem uma vegetação deserta e quase intocada, que dá nome à ilha, e só pode ser acessada com a maré baixa, e para chegar até ela, você precisa se preparar para trechos íngremes que partem da Praia do Canto. Perfeita pra quem tem um espírito aventureiro aguçado e quer desfrutar de uma praia quase particular! Depois de todas essas chances, você precisa conhecer a tranquilidade dessas praias. Veja abaixo onde você pode se hospedar!

Chegou Sua Hora de Viver Dias Inesquecíveis Nas Praias Secretas de Búzios

Agora que você já sabe dessas  praias secretas em Búzios, chegou a hora de planejar sua viagem dos sonhos! Finalmente chegou seu momento de tirar fotos dignas de Hollywood, relaxar numa praia quase deserta e mergulhar nas águas azuis dessas praias paradisíacas. E não há lugar melhor para você se hospedar do que a Pousada João Fernandes, que possui uma localização privilegiada, permitindo a você aproveitar o máximo da sua estadia em Búzios para visitar todas essas praias.

Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Região dos Lagos: Destinos Para Conhecer Durante Viagem Para Búzios

Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa Leia Mais

Búzios na Baixa Temporada: Vantagens e Como Aproveitar!

Armação dos Búzios é destino de milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo durante o ano todo! Leia Mais

Verão em Búzios: Como Aproveitar a Estação Mais Amada Pelos Turistas

“Vem chegando o Verão, o calor no coração...”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando Leia Mais