Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa em Búzios mas pode conhecer várias cidades vizinhas de tirar o fôlego, além de passear, praticar esportes, visitar pontos turísticos e descansar muito. É com certeza, a melhor opção para quem precisa de um tempo fora da rotina e está disposto a conhecer diversas praias, culinárias diferenciadas e várias opções noturnas de eventos. Isso pareceu atraente para você? Continue lendo para conferir quantos lugares você pode conhecer nessa região tão linda!

 

Búzios

Um dos destinos mais sofisticados, Búzios, é o lugar mais indicado para você começar suas férias pela Região dos Lagos e vamos te explicar porquê. Além das praias, Búzios tem desde restaurantes e casas noturnas até opções de diversão para crianças. Sem falar, é claro, no tamanho do litoral com águas limpas e azuis vibrantes. 

Como se não bastasse, a gastronomia de Búzios é completa, super variada e muito saborosa! Não faltam opções de passeios pela cidade durante o dia e a sensação que você tem quando vai às praias é que está num cenário de filme. Os pontos mais famosos da cidade são a Orla Bardot, Praia da Armação, Porto da Barra, Praia de Geribá, Praia da Ferradurinha, Praia Azedinha, Praia João Fernandes, Praia da Tartaruga e Rua das Pedras. Se você já conhece precisa voltar e se nunca foi, já passou da hora de conhecer. Você vai ser impactado com tanta beleza!

 

Cabo Frio

Umas das cidades mais estruturadas da Região dos Lagos, Cabo Frio está localizada a 14 km de Arraial e 23,5 km de Búzios. Como uma autêntica cidade de veraneio, tem um grande movimento de pessoas pelo principal ponto turístico,  a Praia do Forte. Com suas areias brancas e águas cristalinas, essa praia atrai muita gente, mas não para por aí. 

Cabo Frio tem muitas praias a serem exploradas, como, por exemplo, a famosa Praia do Peró, que ganhou uma certificação pelo Júri nacional que é uma espécie de símbolo internacional de qualidade. Por lá, ainda tem muitas opções paradisíacas como a Ilha do Japonês, Praia das Dunas, Praia das Conchas e Foguete. Além disso, você também vai encontrar outras opções de passeio como Mirante do Forte e Centro Histórico de Cabo Frio. Você não vai se arrepender e voltará cheio de lembranças de um novo lugar!

 

Arraial do Cabo

Conhecido como o Caribe Brasileiro, o litoral de Arraial do Cabo é formado por enseadas de águas límpidas e transparentes e por isso é onde o mergulho é mais praticado no Brasil. Só por esse motivo já faz todo sentido visitar essa cidade da Região do Lagos, mas vamos dar mais alguns pra você se encantar. O ponto mais famoso, com certeza, é o costão Pontal do Atalaia, que atrai turistas do Brasil todo e até de fora por ter um pôr do sol que inspira muitos aplausos. Em Arraial não faltam passeios de barcos que mostram as cores das águas do mar e grutas magníficas. Outros locais que não podem faltar no roteiro são a Praia do Forno, Praia do Farol, Praia Grande, Prainha, Praia Brava e Praia dos Anjos. Vale a pena fugir para esse paraíso e participar desse cenário cinematográfico por alguns dias!

 

Saquarema

E para você que gosta de surf, Saquarema é o destino perfeito! Afinal, dentre todas as cidades da Região dos Lagos ela tem o título de capital nacional do surf. Tem ondas que chegam até três metros de altura, mas mesmo assim não espantam famílias, que por sinal aproveitam muito os momentos nas areias limpas, quiosques e paisagens formadas pelas lagoas da região. Ela tem um ar super bucólico e inspira muito bem a palavra “diversão”. Se gosta de curtir com a família um local bem animado, essa cidade é perfeita para vocês!

 

Agora que Você Sabe Tudo Que Pode Aproveitar, Que Tal Arrumar as Malas?

Depois de ter a certeza que você vai aproveitar muito, é hora de escolher a melhor hospedagem da Região dos Lagos, e nesse ponto, a Pousada João Fernandes é o lugar perfeito! Ela fica a poucos metros de uma das praias mais belas de Búzios que citamos acima e oferece um ambiente agradável, aconchegante e com um ótimo custo-benefício, perfeito para você e sua família!

Clique aqui e faça sua reserva. 

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Búzios na Baixa Temporada: Vantagens e Como Aproveitar!

Armação dos Búzios é destino de milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo durante o ano todo! Leia Mais

Praias Secretas de Búzios: 5 Opções Para Fugir do Tumulto

Você já foi à praia na alta temporada? Se sim, então com certeza você sabe o que é praia cheia, Leia Mais

Verão em Búzios: Como Aproveitar a Estação Mais Amada Pelos Turistas

“Vem chegando o Verão, o calor no coração...”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando Leia Mais