“Vem chegando o Verão, o calor no coração…”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando a estação mais quente do ano se aproxima, não é mesmo? E outra coisa que é sinônimo do Verão, sem dúvida, é a cidade de Armação dos Búzios!

O badalado balneário da Região dos Lagos do Rio de Janeiro atrai turistas durante o ano todo, mas nada se compara aos meses de dezembro a março. Durante esse período da chamada alta temporada, Búzios estima receber cerca de 800 mil turistas, de acordo com a Secretaria de Turismo do município.

Mas qual é a magia de Búzios durante o Verão para ser tão amada pelos visitantes? Vamos te dar dicas preciosas sobre como aproveitar ao máximo o Verão em Búzios, com certeza você vai querer passar os dias de calor no balneário sempre!

Preparando a Viagem

Como se trata de uma cidade litorânea, Búzios é bastante procurada durante o Verão. Portanto, a hora de planejar a viagem dos sonhos para aproveitar o calor ao máximo é agora! Faça uma boa pesquisa das opções de hospedagem do lugar, procurando sempre aliar conforto e praticidade: boa localização, que permita a você conhecer outros pontos da cidade sem ter que se locomover tanto, opções de restaurantes ao redor, infraestrutura perto da praia, entre outros.

Planejar a viagem com antecedência também pode ser uma ótima alternativa para conseguir bons preços em hotéis e pousadas, portanto aproveite!

Cuidado com o Sol

Em uma cidade de praia, a regra número um é aproveitar o sol até a última gota! Mas muito cuidado ao se expor, principalmente se você estiver com seus filhos curtindo o Verão em Búzios. O ideal é pegar sol até as 10h da manhã e após as 16h da tarde, sempre usando filtro solar.

Em lugares como o balneário, costumamos ficar o dia todo na praia, então invista em um bom guarda-sol e também em cadeiras de praia. 

Quanto às crianças, é mais difícil controlá-las quanto à exposição solar, portanto não descuide da reposição do filtro solar, que tem de ser feita a cada duas horas para uma proteção eficaz. Vocês também podem usar camisas térmicas de proteção solar, aquelas usadas por surfistas. Mas isso não descarta o uso do filtro!

Hidrate-se!

Cooler de bebidas também é um item importante, pois no calor, o que mais você vai precisar é beber bastante água! O ideal é bebermos no mínimo dois litros de água por dia (crianças, dependendo da idade, já devem consumir ao menos um litro por dia).

Tenha apenas o cuidado de não deixar lixo na areia da praia, então leve um saquinho para descartar o que for para jogar fora.

Consuma alimentos leves

Verão não apenas combina, como pede comidas mais leves e refrescantes, como saladas, frutas e legumes. Mas há uma explicação científica para isso: eles nos ajudam na hidratação do nosso corpo, já que o organismo consegue reter parte do consumo diário de líquidos que são necessários para o dia graças à ingestão desses alimentos. 

Ou seja: alimentação saudável e hidratação em dia são a chave para você passar o seu Verão em Búzios sem se preocupar em gastar com remédios!

Divirta-se Bastante!

Se tem um lugar para ser explorado ao máximo, esse é Búzios. A cidade possui as mais belas praias da Região dos Lagos para todos os gostos: desde quem procura badalação, esportes radicais àqueles que só estão em busca de sossego e curtir a natureza.

Entre as praias mais bem localizadas e com ótima infraestrutura para o seu Verão em Búzios estão Geribá, Ferradura e João Fernandes. As praias da Tartaruga, Azeda, Azedinha e do Forno possuem mar calmo, ótimo para as crianças. 

Búzios ainda possui pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro, como a Orla Bardot (perfeita para uma caminhada ao final da tarde), o Porto da Barra (e seu pôr do sol arrebatador!) e a Rua das Pedras, lugar que reúne uma alta concentração de pessoas e possui diversas lojas de marcas famosas. Sem dúvida, um luxo só passear por lá!

Viu Como Você Não Pode Deixar de Passar o Verão em Búzios?

A Pousada João Fernandes é uma das melhores opções para quem quer aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano. Localizada em uma das praias mais procuradas pelos turistas, oferece uma ótima estrutura para os visitantes, traduzindo em conforto e praticidade o clima mágico do balneário.

Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Região dos Lagos: Destinos Para Conhecer Durante Viagem Para Búzios

Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa Leia Mais

Búzios na Baixa Temporada: Vantagens e Como Aproveitar!

Armação dos Búzios é destino de milhares de pessoas vindas de todas as partes do mundo durante o ano todo! Leia Mais

Praias Secretas de Búzios: 5 Opções Para Fugir do Tumulto

Você já foi à praia na alta temporada? Se sim, então com certeza você sabe o que é praia cheia, Leia Mais