Armação dos Búzios é um dos destinos preferidos de quem está em busca de relaxar num lugar paradisíaco, mas que oferece muitas atividades para passar o tempo! O charmoso balneário conta com mais de 20 praias e também com outros pontos turísticos que, com certeza, quem visita o local não pode deixar de conhecer.

E se você acha que para fazer um tour completo pela cidade terá de desembolsar muito dinheiro, saiba que Búzios permite vários passeios gratuitos de deixar os turistas com vontade de voltar sempre!

Nesse artigo, vamos te mostrar como é possível aproveitar uma viagem para Búzios sem gastar muito. Veja só!

Caminhar Pela Rua das Pedras

Com certeza, se você já pesquisou sobre viagem para Búzios, já ouviu falar da famosa Rua das Pedras da cidade. O lugar possui um visual único, e ainda que você não queira gastar nos restaurantes que estão por lá ou mesmo fazer compras nas diversas lojas, a caminhada por si só já vale o passeio!

A Rua das Pedras é encantadora de dia e de noite, atrai turistas do Brasil e de outras partes do mundo e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Assistir ao Pôr do Sol no Porto da Barra

Esse é o lugar preferido dos casais apaixonados! Mas também é muito procurado por quem quer apenas apreciar o maravilhoso fim de tarde em Búzios, já que o pôr do sol visto do lugar é considerado um dos mais belos da cidade!

Para acessar o Porto da Barra, você não terá de pagar nada. Experimente caminhar pelo cais, tirar belas fotos enquanto espera pelo espetáculo da natureza. É um ótimo local para sentar com os amigos e conversar.

Conhecer a Histórica Igreja de Sant’Ana

Igrejas costumam contar muito da história de um lugar, e não é diferente com a Igreja de Sant’Ana, em Búzios. Se você é daqueles que aprecia um belo passeio cultural, não pode deixar de fora essa visita.

A Igreja de Sant’Ana fica do lado esquerdo da Praia dos Ossos e é uma típica construção do século 18. Possui uma decoração simples e intimista em seu interior, mas a grande atração é a vista a partir dela, que revela uma paisagem bucólica da Praia dos Ossos. 

O Calçadão da Orla Bardot

A Orla Bardot é daquelas paradas obrigatórias para quem quer fazer uma viagem para Búzios. Praticamente uma continuação da Rua das Pedras, a Orla tem esse nome por causa da estátua da icônica atriz francesa Brigitte Bardot, que frequentou a cidade na década de 60, atraindo a atenção do mundo de vez para o balneário.

Uma das características da orla são os decks de madeira, que permitem aos visitantes passarem horas por ali, apenas relaxando e apreciando a paisagem. Sem dúvida, um passeio que vale muito a pena.

A Badalada Praia de Geribá

Búzios tem praias para todos os gostos, mas com certeza Geribá merece uma visita. Talvez alguns pensem que o melhor seria aproveitar o tempo na cidade para conhecer cantos menos explorados, mas Geribá não é famosa à toa.

A maior praia de Búzios em extensão é ótima para todos, de crianças a adultos, e ainda conta com uma excelente infraestrutura ao redor. Mas não se preocupe, pois você pode preparar seu próprio lanche, levar para a praia e passar um dia muito agradável por lá (só não esqueça de recolher todo o lixo depois!).

As Paradisíacas Praias da Azeda e Azedinha

Duas praias pequenas, de águas cristalinas que mais parecem uma piscina. Some isso a um verde deslumbrante ao redor e tenha a certeza de que encontrou um dos lugares mais lindos do mundo!

O acesso à praia de Azedinha pode ser feito por uma caminhada, então você ainda economizará no transporte. Mas chegue cedo, pois é um local bastante procurado pelos turistas.

Bônus: o Mirante João Fernandes

Se você está planejando uma viagem para Búzios, coloque o Mirante João Fernandes no seu roteiro! De um dos pontos mais altos da cidade, deslumbre-se com o visual incrível das praias de João Fernandes e João Fernandinho.

O deck é todo de madeira e proporciona ao visitante uma visão de 180° das praias ao redor. A dica é ir em um dia bastante ensolarado para aproveitar a paisagem e garantir fotos perfeitas!

Viu Como Uma Viagem para Búzios Pode Ser Bastante Econômica?

Agora que você já sabe o que fazer no charmoso balneário, chegou a hora de começar a tirar do papel a sua viagem! E se você quer saber qual é a melhor opção de hospedagem, a Pousada João Fernandes é o lugar que você procura! Ótima localização, excelente custo-benefício e infraestrutura perfeita para servi-lo da melhor forma é o que você terá na pousada.

Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Praias em Búzios: Qual a melhor? João Fernandes ou João Fernandinho?

Localizada a menos de 200 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios é um dos paraísos Leia Mais

Motivos Para Programar a Sua Viagem para Búzios com Antecedência

Se você quer viajar para Búzios é porque com certeza precisa sair da rotina e diminuir seu nível de estresse Leia Mais

Região dos Lagos: Destinos Para Conhecer Durante Viagem Para Búzios

Viajar para a Região dos Lagos é um verdadeiro tour pelas praias mais lindas do Rio de Janeiro! Você começa Leia Mais

Gastronomia em Búzios: Destino Perfeito Para Diferentes Paladares!

Vamos falar de comida? Porque não tem nada melhor do que conhecer um lugar e descobrir uma gastronomia única, não Leia Mais