Quem conhece Armação dos Búzios sabe que há alguns pontos que são praticamente obrigatórios para se visitar, como é o caso da famosa Rua das Pedras. Ela é a principal, a mais movimentada, e é a partir dela que, geralmente, os turistas começam o tour pela cidade da Região dos Lagos.

Mas qual é o encanto desse lugar? Nesse artigo, você vai saber algumas curiosidades sobre a Rua das Pedras em Búzios, o porquê do nome e o que se pode fazer por lá. Com certeza, vai querer arrumar as malas e partir para lá na primeira oportunidade!

 

Por que Rua das Pedras?

Como o próprio nome sugere, o calçamento é formado por pedras em estilo pé-de-moleque (um estilo mais rústico, já que essas pedras foram quebradas no tempo da escravidão ainda, sem um formato específico).

A partir da Rua das Pedras, a cidade de Búzios cresceu e se desenvolveu. Atualmente, ela oferece aos turistas uma infraestrutura excelente, com ótimos restaurantes, bares, cafés e hotéis, além de farmácias e mercados.

A popularidade da Rua das Pedras em Búzios também atraiu grandes marcas, tanto que você pode encontrar lojas de nomes como Lacoste, Chilli Beans, Osklen, Farm, entre outras.

Para aproveitar ao máximo o local, a sugestão é que você invista em um calçado baixo, tênis ou uma rasteira, e que comece fazendo um tour gastronômico. Quanto a isso, aliás, há opções que atendem todos os tipos de clientes, dos mais requintados aos que estão em busca de pratos mais populares e economicamente acessíveis. Mas isso sem deixar o ar praiano de lado.

Alguns estabelecimentos costumam abrir mais tarde, mas isso acontece porque as lojas funcionam até altas horas por conta do intenso fluxo de pessoas à noite. Como a Rua das Pedras em Búzios é uma atração à parte, os turistas costumam se concentrar nela quando o sol vai embora.

Mas você não precisa esperar anoitecer para aproveitar o local. Aliás, a partir da Rua das Pedras, é possível visitar outros pontos turísticos próximos que são praticamente uma continuação da rua.

 

Rua das Pedras e Orla Bardot

A Orla Bardot é praticamente uma extensão da Rua das Pedras, perfeita para uma bela caminhada, mas também para passar o dia, já que concentra ótimos restaurantes ao redor e é bem arborizada, ou seja, tem bastante sombra.

O local tem esse nome por causa da atriz francesa Brigitte Bardot, de na década de 1960, fugindo dos holofotes, decidiu se refugiar naquela que até então era apenas uma simples vila de pescadores. A partir da presença da celebridade, Búzios entrou definitivamente no mapa, e a Orla foi construída em homenagem à atriz.

A presença de Brigitte Bardot, aliás, foi a virada de Búzios. A cidade começou a atrair turistas, curiosos em conhecer o pedaço do paraíso que tanto encantou a musa francesa. Consequentemente, o lugar foi crescendo, e a Rua das Pedras se tornou o centro.

 

Praias Próximas à Rua das Pedras

A partir da Rua das Pedras em Búzios, é possível ir para outros pontos que também são legais de conhecer. Quanto às praias, Búzios possui várias que são incríveis, e algumas ficam bem pertinho da principal via da cidade.

Uma delas é a Praia da Armação, um dos pontos mais agitados da cidade, embora não seja frequentada por banhistas. É lá que está a famosa estátua de Brigitte Bardot e também dos três pescadores, que são um símbolo de Búzios. 

É da Praia da Armação que saem também barcos e escunas que fazem tour pelas demais praias da cidade.

Outra praia que é muito perto, atrás da rua principal, é a Praia do Canto, bastante sossegada e pouco frequentada por banhistas. É possível chegar com facilidade também a outras praias que são mais buscadas pelos visitantes, como a Praia dos Ossos e as Praias da Azeda e Azedinha.

 

Gostou? Agora é só arrumar as malas para conhecer a Rua das Pedras em Búzios!

Outra praia que é fácil de chegar a partir da Rua das Pedras e atrai muitos turistas é João Fernandes, uma das mais belas de Búzios. Para fazer esse tour completo pela cidade, nada melhor do que buscar uma estadia que ofereça conforto, segurança e combine com o clima do lugar, e a Pousada João Fernandes tem tudo o que você procura para que a sua passagem por Búzios seja inesquecível.

Conheça nossas acomodações e desfrute do melhor que Armação dos Búzios tem para oferecer. Clique aqui e faça sua reserva.

Posts Relacionados
Verão em Búzios: Como Aproveitar a Estação Mais Amada Pelos Turistas

“Vem chegando o Verão, o calor no coração...”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando Leia Mais

Réveillon em Búzios: Dicas Para Viver a Melhor Virada de Ano na Cidade

Se tem um destino clássico para se passar o Réveillon, esse é Búzios. O famoso balneário atrai turistas de todos Leia Mais

Viagem em Casal ou em Família? Escolha a Melhor Opção Para Ir a Búzios!

Búzios é uma das cidades mais encantadoras do mundo, e afirmar isso não é exagero! O lugar já figurou em Leia Mais

XC Run Búzios: A Corrida De Rua Mais Esperada Pelos Atletas

Anualmente, a cidade de Armação dos Búzios recebe o XC Run Búzios, uma corrida de rua que atrai atletas de Leia Mais