Viajar é uma das melhores coisas da vida, sem dúvida! É sempre revigorante poder conhecer novos lugares e cultura, tirar um momento off da rotina pesada de trabalho, e tudo isso fica ainda melhor quando se tem ao lado aquelas pessoas que tanto amamos!

É por isso que viajar em família costuma ser a escolha de muitas pessoas que decidem arrumar as malas e partir para algum lugar turístico. É preciso, contudo, planejar muito bem o momento para que o sonho não se transforme num verdadeiro pesadelo!

 

Vantagens de se Viajar com a Família 

Toda família tem seus defeitos, é claro. Mas momentos de lazer passados ao lado do cônjuge e filhos são fundamentais para estreitar laços e melhorar o relacionamento entre os membros da família.

Para casais com crianças, a viagem com a família pode ser muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Filhos e pais ficam mais próximos e têm a chance de fazerem descobertas juntos.

Tais momentos de prazer ainda são ótimos para desestressar, pois aumentam a sensação de bem-estar. Aproveite cada instante ao lado de sua família, faça belos registros da viagem e invista sempre nesse tempo de qualidade, será positivo para todos.

 

Planejando sua Viagem em Família 

Neste artigo, preparamos algumas dicas fundamentais que vão te auxiliar na hora de planejar sua viagem em família. E acredite: é importante estar atento aos mínimos detalhes, ainda mais para quem pretende passar muito tempo longe de casa tendo filhos pequenos!

 

1. Escolhendo o local

Essa pode parecer óbvia, mas há passeios que são muito mais interessantes para toda a família do que outros. Cidades litorâneas, com praias de águas tranquilas costumam ser o refúgio de famílias com crianças, ao contrário de lugares com uma vida noturna mais agitada. E é importante destacar também que a escolha do local vai implicar nas atividades que lá poderão ser realizadas — afinal, ninguém planeja passar a maior parte do tempo da viagem preso no hotel por falta de opções de passeio, não?

Pesquise bastante sobre o local e as atividades que ele oferece. Tenha um roteiro pronto para aproveitar com a sua família e não perder nada dos dias de descanso!

Quer uma dica de lugar incrível para fazer a sua viagem em família? A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é uma das favoritas, com praias incríveis que agradam todos os públicos!

 

2. Planejando o orçamento

Escolhido o local da viagem, agora é a hora de calcular os gastos! Quantos são os membros da família? A viagem será feita de que forma (avião, carro, ônibus)? Serão quantos dias fora? O hotel escolhido oferece quais serviços de alimentação incluídos no pacote?

Aqui é a hora de considerar todos os possíveis imprevistos financeiros, além dos gastos básicos de uma viagem em família (passagens, hotel, alimentação e lazer). Pode parecer improvável para os dias atuais, mas sabia que há cidades que não possuem caixas eletrônicos (é o caso de Jericoacoara, no Ceará)? Portanto, sempre tenha uma quantia extra reservada. 

 

3. Considere o seguro viagem

Muitos pensam que se trata de um gasto totalmente desnecessário, mas quando se fala em viagem em família, pensar num bom seguro pode poupar muitas dores de cabeça! Dependendo da empresa contratada, o seguro viagem pode disponibilizar cobertura médica e odontológica, proteção contra extravios, ajuda em caso de acidentes ou até mesmo assistência em situações de morte.

Claro que ninguém pensa em viajar imaginando que vai acontecer o pior, mas esse tipo de serviço é muito importante, principalmente para quem vai ficar muito tempo longe de casa.

 

4. Pense em quem vai cuidar da sua casa

Muita gente se esquece desse item importantíssimo! Mesmo com toda a tecnologia disponível no mercado, é bom deixar a chave da casa com alguém de sua inteira confiança e pedir que ela faça algumas visitas regulares ao local. Quem tem animais de estimação e plantas, por exemplo, sabe que ambos exigem cuidados especiais, então combine com antecedência o tempo que você e sua família ficarão fora e passe todas as instruções para a pessoa.

 

5. Hora do check list

Exatamente: quem decide viajar, seja em família ou mesmo sozinho, precisa fazer uma lista antecipada com todos os itens que não podem ficar de fora. Vamos a algumas coisas: roupas diversas (se praia, itens de praia; se local mais frio, agasalhos); sapatos, itens de higiene pessoal, remédios, cartões, documentos, carteira de vacinação (outro ponto importantíssimo, ainda mais em tempos de pandemia!), telefones úteis, entre outros. Tudo o que você considerar necessário para sua viagem em família precisa entrar nessa lista!

 

Que Tal Fazer Sua Viagem em Família Para Armação dos Búzios?

Sem dúvida, Búzios é um dos destinos preferidos para as famílias, e a Pousada João Fernandes é o local ideal para você passar sua estadia ao lado daqueles que mais ama! A poucos metros da praia de João Fernandes, ela tem uma estrutura completa para você e sua família.

Clique aqui e faça sua reserva agora mesmo!

 

Posts Relacionados
Verão em Búzios: Como Aproveitar a Estação Mais Amada Pelos Turistas

“Vem chegando o Verão, o calor no coração...”. A famosa canção de Marina Lima vem automaticamente à nossa memória quando Leia Mais

Réveillon em Búzios: Dicas Para Viver a Melhor Virada de Ano na Cidade

Se tem um destino clássico para se passar o Réveillon, esse é Búzios. O famoso balneário atrai turistas de todos Leia Mais

O Que Fazer na Rua das Pedras em Búzios?

Quem conhece Armação dos Búzios sabe que há alguns pontos que são praticamente obrigatórios para se visitar, como é o Leia Mais

Viagem em Casal ou em Família? Escolha a Melhor Opção Para Ir a Búzios!

Búzios é uma das cidades mais encantadoras do mundo, e afirmar isso não é exagero! O lugar já figurou em Leia Mais